| 10/03/2008 11h01min
O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Coronel Marcos Marinho, anunciou, na manhã desta segunda-feira, a suspensão do árbitro José Henrique de Carvalho e do auxiliar Edvanio Ferreira Duarte por suas atuações nos jogos Corinthians x Guaratinguetá e Santos x Noroeste, respectivamente.
Ambos foram punidos com um gancho de 15 dias e ficarão de fora do sorteio das duas próximas rodadas do Campeonato Paulista. Na partida vencida por 2 a 0 pelo Corinthians, no Morumbi, neste domingo, Carvalho não expulsou o volante Magal, do Guará, após puni-lo com o segundo amarelo. O time visitante ainda teve um gol legal anulado.
– O José Henrique cometeu o grave erro de ter dado os dois amarelos e errou por não ter avisado via rádio qual jogador havia sido punido. Isto serviria para que todos soubessem quem levou o amarelo e evitaria a dúvida posterior – comentou Coronel Marinho.
Já Edvanio Ferreira Duarte acabou suspenso pelo lance que originou o terceiro gol do Santos no triunfo por 3 a 2 sobre o Noroeste, neste domingo, na Vila Belmiro. O auxiliar viu toque de mão do zagueiro Bonfim, mas demorou a avisar o árbitro Guilherme Cereta para desespero do time de Bauru, que considera que o pênalti só foi marcado por causa da pressão dos santistas.
– O Edvanio também cometeu um erro de procedimento ao não ter levantado a bandeira no momento em que viu o pênalti. É preciso primeiro levantar a bandeira para depois avisar o árbitro pelo rádio. Ele acabou demorando e, mesmo tendo acertado na marcação, foi responsável pelas críticas à arbitragem da partida – explicou Marcos Marinho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.