| 04/03/2008 12h49min
O trabalho foi apenas físico na manhã desta terça no Estádio Olímpico. Após o treino, o técnico Celso Roth conversou com a imprensa e falou sobre a formação de sua equipe. O treinador destacou que no Campeonato Gaúcho a marcação é muito forte. Assim, diante de adversários que trabalham mais a bola, os homens de criação do Tricolor teriam mais liberdade. Entretanto, ele não descarta escalar atletas que marquem melhor diante de adversários mais qualificados tecnicamente.
– O grande segredo dos times que têm sempre como objetivo ganhar título é juntar essas duas coisas: ser qualificado no todo e ser qualificado no equilíbrio, seja para jogar, seja para marcar. E é isso que o Grêmio procura. Se conseguirmos isso com os jogadores que tiveram oportunidade contra a Ulbra, excelente. Mas se sentirmos a necessidade de colocar um ou outro para reforçar isso ou aquilo, também teremos que fazer e optar por isso – salientou.
O treinador tem cobrado marcação principalmente do paraguaio Julio dos Santos e de Roger. Após o trabalho desta terça, os jogadores seguiram para Barra do Ribeiro, onde participam de um churrasco de integração no sítio do presidente Paulo Odone.
Grêmio começa semana de alto astral
Pereira pode seguir como titular
Muito elogiado por Celso Roth, Pereira pode permanecer como titular na zaga, apesar da experiência e prestígio de Jean. Leo retorna à equipe diante do Novo Hamburgo, às 16h de domingo, no Complexo Esportivo Feevale. Anderson Pico também reassumirá seu lugar na lateral esquerda.
RÁDIO GAÚCHA
Roth cobra de Roger (C) e de Julio dos Santos mais empenho na marcação
Foto:
Genaro Joner, Banco de Dados ZH, 20/02/2008
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.