| 04/03/2008 12h42min
A fase é tão agradável que os jogadores, comissão técnica e diretoria do Grêmio têm até churrasco de confraternização nesta terça, no sítio do presidente Paulo Odone, e folgam à tarde, diferente da programação que havia sido divulgada. Para o jogo de domingo, contra o Novo Hamburgo, quase todos os jogadores estarão à disposição de Celso Roth, o que pode ser um "bom problema" para o técnico. De bom humor, Roth faz mistério sobre a zaga. Pereira ou Jean, quem será o companheiro de Leo?
— Vamos aproveitar a semana para fazer testes, porque até agora vínhamos só jogando
amanhã pela parte da manhã, já termina o trabalho da manhã com trabalhos técnicos, à tarde também, e quinta também. Aí vamos começar a resolver estas questões. O importante é
ter todos os jogadores à disposição e poder encaminhar o
melhor. Vamos ver, no momento, quem é mais interessante — diz.
A situação de Pereira é curiosa. Desde 2005 no clube, o zagueiro estava na lista de dispensas do clube para a temporada 2008. Com a lesão de Teco, foi reintegrado ao grupo e virou até titular. Agora, disputa um lugar no time contra Jean, que tem a moral de jogador contratado do Exterior. Mesmo assim, o "Pereirão" tem chances de continuar como titular, já que, nesta terça, ganhou mais elogios do técnico:
— Pois é, vem atuando bem, que coisa, né? É interessante isso. Enquanto ele mantiver esse nível, vai continuar trabalhando. Futebol é momento. Às vezes a gente faz um pré-julgamento e decide a vida de um jogador se ele serve ou não serve, como se fosse um ato do dia-a-dia, uma coisa absolutamente normal, e não é assim. Às vezes o jogador passa por momentos, passa por situações em que não consegue fazer aquilo que o treinador pede, e de repente passa a ser útil, muito útil, e elogiado. Nada é definitivo. Eu
lembro que o Pereira, no
início do ano, era um jogador dispensável, e agora é indispensável.
Nas demais posições, o time está praticamente definido. Anderson Pico retorna à lateral-esquerda e Julio dos Santos ganhou mesmo a vaga de Maylson. Roth revelou que irá manter dois jogadores de marcação e dois meias no meio-campo. Para ele, não será problema usar esse esquema contra times mais fortes, nas próximas fases do Gauchão e da Copa do Brasil, porque equipes com maior qualidade técnica marcam menos que os times do Gauchão, e dão mais espaços. O técnico garantiu, ainda, que os meias terão que ajudar na marcação, até mesmo Roger:
— O Roger também tem suas obrigações, como o Júlio tem, todos têm.
Entre os que se recuperam de lesão, o volante Júnior já está à disposição. Rodrigo Mendes ainda faz tratamento até o dia 20 de março, segundo Roth.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.