| 03/03/2008 22h30min
O meia Maicon Talhetti, do Figueirense, se apresentou nesta segunda-feira à seleção brasileira sub-19, que irá disputar a Copa Internacional do Mediterrâneo, na Espanha. O ano de 2008 não poderia começar melhor para o jogador, que fez 18 anos há duas semanas. Ele, que foi um dos destaques do alvinegro na conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao elenco profissional da equipe.
O atleta ficou surpreso com a sua presença na lista dos jogadores que irão representar o Brasil em Barcelona.
— Eu nem sabia que teria a convocação. Não esperava mesmo, mas já que eu tive a felicidade de ser lembrado, irei trabalhar firme para ter plenas condições de disputar a vaga de titular — afirmou.
Esta nova fase também reflete na vida pessoal do meio-campista. Depois de residir durante dois anos no alojamento do Figueirense, em um quarto com onze garotos, Talhetti, que é natural de Caçador (SC), se mudou há 15
dias para morar em um apartamento próximo do
estádio, juntamente com seu amigo Luan, outro atleta recém-promovido aos profissionais.
Nas horas de lazer, diferentemente da maioria dos jogadores profissionais de futebol, Talhetti não gosta de sair à noite. Avesso à badalação, ele prefere passar as suas horas de lazer na frente do computador ou ouvindo música.
Talhetti chamou a atenção dos olheiros alvinegros, quando disputou o Moleque Bom de Bola, defendendo a equipe do colégio da sua cidade. Após a competição, ele recebeu um convite para jogar nas categorias de base do Figueirense. Mas a mudança para Florianópolis não foi nada fácil.
Maicon quase desistiu do futebol profissional
Sentindo falta da família, Maicon voltou em 2007 para Caçador e, por um período, desistiu de jogar no Figueirense. Entretanto, a diretoria alvinegra convenceu o jogador a retornar a Florianópolis.
— Os diretores do Figueirense me ligavam
todo o dia e colocaram na minha cabeça que era para eu voltar e tentar de
novo para ver se era isso se eu queria — explicou.
O apelo da diretoria deu certo e hoje o atleta é uma das promessas da equipe. O meia, que foi relacionado pela primeira vez para uma partida no elenco profissional, ainda espera uma oportunidade para entrar em campo.
— Estou procurando me preparar o máximo possível, porque a hora que o (técnico) Gallo me der uma oportunidade, vou procurar aproveitar a chance. Quando eu entrar estarei bem preparado para servir — afirmou o jogador que foi relacionado para o jogo contra o Atlético de Ibirama, na última rodada do turno, quando o alvinegro garantiu a vaga para a final do Campeonato Catarinense..
Avesso à badalação, Talhetti prefere passar suas horas de lazer ouvindo música
Foto:
Washington Fidelis
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.