| 21/02/2008 23h40min
O Grêmio teve que suar muito para vencer o Esportivo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, pela última rodada do primeiro turno do Gauchão. O time de Bento Gonçalves saiu na frente com um gol de Flaviano no final da primeira etapa. O meia Roger marcou duas vezes no segundo tempo e decretou a virada do Tricolor, no jogo que marcou a estréia de Celso Roth no comando da equipe porto-alegrense.
Com o resultado, o Grêmio termina o primeiro turno do Gauchão na liderança do Grupo 1, com 17 pontos. O time de Porto Alegre tem a melhor campanha do campeonato, ao lado do Inter-SM, que lidera o Grupo 2 com a mesma pontuação. O Tricolor leva vantagem no saldo de gols.
Os primeiros 45 minutos de Celso Roth no comando da equipe gremista não foram nada agradáveis para a torcida Tricolor. O Esportivo marcou muito forte no meio-campo e dificultou as ações do Grêmio durante toda a etapa inicial.
De bom mesmo para a torcida gremista, só a atuação do colombiano Perea. O atacante ganhou praticamente todos os lances em que participou e foi o responsável pelas jogadas mais perigosas do time da casa.
Logo aos sete minutos, Perea tocou de calcanhar para Roger soltar uma bomba de dentro da área. A bola explodiu no travessão do goleiro Donizetti. Aos 28, Eduardo Costa tocou para Perea. O colombiano deixou o goleiro para trás, mas o bandeira assinalou impedimento duvidoso e parou o ataque gremista.
Além da marcação, o Esportivo mostrou no Estádio Olímpico que também sabe jogar quando tem a bola nos pés. O time da Serra criou as principais jogadas do primeiro tempo, marcou um gol e só não fez mais graças ao goleiro Vitor, tendo no meia Dângelo o grande destaque.
Aos 40 minutos, Marciel arrancou pela esquerda e levantou na cabeça de Flaviano. O atacante não teve muito trabalho para mandar para dentro do gol de Vitor e tirar o primeiro zero do placar.
Buscando achar meios de furar o forte bloqueio armado pelo técnico do Esportivo, Cristian de Souza, Celso Roth voltou do intervalo com Soares no lugar de Tadeu e Felipe Mattione na vaga de Bruno Teles, que deixou o campo sentindo o tornozelo.
Com as mudanças, o Grêmio recuperou o domínio do jogo e passou a pressionar muito a equipe do Esportivo, criando diversas situações de gol. O empate saiu após mais uma boa jogada do atacante Perea. Com uma força incrível, o jogador se livrou da marcação no meio campo, avançou com a bola e rolou para Roger. O meia dominou na entrada da área, ajeitou para a canhota e soltou a bomba no canto. A torcida explodiu nas arquibancadas e Deborah Secco fez a festa na tribuna de honra do Estádio Olímpico.
O empate deu mais tranqüilidade à equipe gremista. Explorando bastante a velocidade de Perea e Soares, o Grêmio não deixou o ritmo cair e chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Soares recebeu um lindo toque de calcanhar de Perea e foi derrubado dentro da área. Roger cobrou a penalidade com maestria e marcou seu segundo gol na partida.
Com a vantagem no placar, Celso Roth promoveu a estréia do zagueiro Jean, que entrou na vaga do cansado Roger. Mesmo com três zagueiros, o Grêmio ainda sofreu com algumas investidas do Esportivo, mas conseguiu segurar o placar até o apito final do árbitro Leandro Vuaden.
Os dois times voltam a se encontrar na próxima rodada, desta vez em Bento Gonçalves, na estréia das equipes no segundo turno do Gauchão. O jogo será no domingo, às 16h, na Montanha dos Vinhedos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.