clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/02/2008 23h48min

Corinthians vence Portuguesa e alcança G-4 no Paulistão

Único gol da partida foi marcado pelo atacante argentino Herrera de letra

O Corinthians conquistou uma vitória na raça na noite desta quarta-feira para assumir uma vaga na zona de classificação do Campeonato Paulista. Com um a menos durante parte do segundo tempo e com o goleiro Felipe sentindo dores no ombro desde a etapa inicial, o Timão assegurou um triunfo por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no Estádio do Morumbi.

O time de Mano Menezes anotou o tento da vitória aos 39 minutos do primeiro tempo. Chicão chutou rasteiro de longe, e Herrera desviou de letra para estufar as redes. O argentino ainda foi expulso no segundo tempo e viu o Timão se segurar com um a menos. Nos minutos finais, Claudecir foi expulso pela Lusa. Já o goleiro Felipe atuou a maior parte do jogo com dores no ombro direito, mas seguiu em campo até o fim, fazendo importantes defesas.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 17 pontos no Campeonato Paulista, na quarta posição, mas ainda precisa torcer por tropeços de São Paulo e Noroeste no complemento da rodada para seguir no posto. Já a Portuguesa continua com 13 pontos, na décima posição.

O Timão volta a campo no domingo para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já a Portuguesa atua como mandante diante do Guarani, no mesmo dia.

O Jogo

Corinthians e Portuguesa mostraram que tentariam desde o início do jogo aproveitar a oportunidade para buscar uma vaga no G-4. A partida começou corrida no estádio do Morumbi, e a primeira boa oportunidade foi criada pela Lusa. Carlos Alberto arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa de Felipe.

Aos três minutos, o técnico Mano Menezes teve de fazer sua primeira mudança no Corinthians. Alessandro, que vinha atuando no meio-campo, sentiu uma contusão muscular na coxa e teve de deixar o campo, entrando Everton Ribeiro em seu lugar.

Aos poucos, o Corinthians começou a dar mais velocidade em seu setor ofensivo, principalmente em contragolpes puxados por Dentinho, com a colaboração de Everton Ribeiro. Depois de desperdiçar jogadas em bolas aéreas, o Timão conseguiu assustar a Lusa aos 19 minutos. Lulinha fez passe preciso para Dentinho na área. O garoto chutou cruzado, para fora, enquanto Herrera pedia livre no meio da área.

Apesar de o jogo ter continuado movimento, os dois times passaram a mostrar dificuldade para ameaçar os goleiros. O Timão só voltou com perigo aos 26, quando Everton Ribeiro recebeu na área e foi abafado por André Luiz. No decorrer do segundo tempo, Felipe sentiu contusão no ombro direito, mas continuou em campo. Mesmo assim, a Lusa não aproveitou a oportunidade. Carlos Alberto dominou no meio da defesa e chutou fraco, nas mãos do arqueiro.

O Corinthians, então, conseguiu abrir o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Chicão arriscou o chute rasteiro de longe e Herrera desviou de letra no meio do caminho para marcar um golaço, garantindo ao Timão o resultado positivo até o intervalo.

A Portuguesa voltou ao segundo tempo com duas alterações. Claudecir e Catatau substituíram Rai e Rogério. E a Lusa mostrou mais perigo no início da etapa. Felipe afastou cruzamento, e Erick completou de primeiro. Mas o goleiro corintiano se esticou para defender e salvar o Timão. Na resposta corintiana, Fabinho solta um forte chute e a bola passa perto da meta de André Luiz.

Aos 15 minutos da etapa, o técnico Mano Menezes viu diminuir suas opções ofensivas, já que Herrera recebeu o cartão vermelho e deixou o Timão com um jogador a menos. Vagner Benazzi, então, sacou o zagueiro Marco Aurélio para a entrada de Ramon. Mesmo em desvantagem, o Corinthians ainda conseguiu segurar a bola no sistema ofensivo, enquanto a Lusa se limitou aos contragolpes.

A equipe visitante voltou a ameaçar apenas em batida de longe de Preto, que Felipe defendeu. No lance seguinte, Carlos Alberto cruzou para Ramon, que cabeceou com perigo, para fora. A Portuguesa melhorou no jogo e passou a pressionar o Corinthians. Ramon soltou um chute forte da entrada da área e obrigou o goleiro Felipe a fazer boa defesa. A pressão da Lusa seguiu até o apito final, e o Timão conseguiu segurar o placar positivo.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.