| 07/02/2008 22h33min
O Marcílio Dias atropelou o Juventus na noite desta quinta-feira, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Marinheiro meteu 5 a 0 no time de Jaraguá do Sul e em um único jogo conseguiu fazer mais gols do que havia marcado durante toda a competição.
O destaque no time do Marcílio foi a entrada do meia Dauri, que estava afastado devido a uma torsão no pé esquerdo. O jogador sofreu um pênalti no início do jogo e marcou dois gols.
O jogo
O Marinheiro entrou em campo com garra e disposição para garantir os três pontos e a segunda vitória no campeonato. Logo no início da partida, o lateral direito do Juventus, Thiago Mineiro, fez falta em Ralf, e como já tinha cartão amarelo, foi expulso.
Depois de um gol do time de Jaraguá anulado corretamente, o Marcílio Dias acordou e partiu para o ataque. Aos 36 minutos, Béli fez
pênalti em Duari. Barbieri cobrou e marcou: 1 a 0 para o
Marcílio. Dois minutos depois, Barbieri tocou para Ralf, o lateral caiu pela esquerda e fez um cruzamento rasteiro, a bola sobrou para Dauri na pequena área. O jogador chutou a bola e balançou a rede do goleiro Márcio.
Na segunda etapa, Dauri marcou o terceiro gol do Marcílio — seu segundo na partida — e ampliou a vantagem. O elenco do Marinheiro estava inspirado: aos 24 minutos, o atacante Márcio Alcides fez o quarto para a equipe. Felipe Oliveira fechou a goleada aos 36 minutos da segundo tempo. Ele recebeu a bola de Claudemir, entrou sozinho na área, esperou o goleiro cair e chutou forte para finalizar o placar.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Mauro Ovelha acumulou duas vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe do Vale pulou de penúltimo para sétimo lugar na tabela de classificação, com 33,3% de aproveitamento no campeonato. Já o Juventus desceu para a vice-lanterna depois de somar apenas cinco
pontos em seis
jogos.
Ovelha permanece no Marinheiro
A vitória deve concretizar ainda mais a permanência do técnico Mauro Ovelha em Itajaí. O treinador recebeu três propostas, entre elas a de comandar o Esportivo de Bento Gonçalves (RS), mas de acordo com a diretoria do clube, Ovelha não tem interesse em deixar o time.
Próxima rodada
O Marcílio Dias volta à campo contra o Joinville no próximo domingo, dia 10, às 16h, no Arena. No mesmo dia, o Juventus encara o Metropolitano, no João Marcatto.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.