| 05/02/2008 12h07min
Enquanto o Brasil faz testes para os Jogos Olímpicos de Pequim e Eliminatórias à Copa de 2010, a Irlanda vive um momento turbulento. Diante da Seleção de Dunga, a equipe será comandada pelo interino Don Givens, que ocupa o lugar de Steve Staunton desde que este foi demitido, em outubro, por não conseguir uma vaga à Eurocopa. A demora na escolha do novo treinador está deixando alguns jogadores irritados, segundo informações do site GloboEsporte.com.
No domingo, um dos principais jogadores da seleção, o zagueiro Richard Dunne, criticou duramente a Federação pela demora em encontrar um técnico para equipe.
– Já são quatro meses. Alguns jogadores já não agüentam mais e pensam em deixar a seleção – disse Dunne, que é capitão do Manchester City, e foi eleito o melhor jogador irlandês de 2007.
Apesar dos problemas, Givens, que comanda a equipe sub-21 irlandesa, está empolgado para enfrentar o Brasil:
– Tenho muitas responsabilidades, mas estou conseguindo cumpri-las e não vejo a hora de enfrentar o Brasil. Quando era jogador, tive a sorte de jogar contra eles duas vezes. Agora será um orgulho orientar a seleção do meu país em um jogo tão importante – afirmou o técnico, em entrevista ao site oficial da Uefa.
No entanto, os quatro jovens jogadores da seleção que deram entrevistas nesta segunda-feira, Daryl Murphy, Kevin Foley, Darren Potter e Aiden McGeady, disseram acreditar que a longa espera será por um bom motivo. E isso foi visto por parte da imprensa local como um sinal de divisão no elenco.
O nome mais cotado para assumir a seleção é o do italiano Giovanni Trapattoni, atualmente no comando do Red Bull Salzburg. Mas o clube austríaco já anunciou que o treinador não será liberado antes do fim da temporada, em 26 de abril. No entanto, Richard Dunne disse preferir um técnico que conheça melhor o futebol local, como o inglês Terry Venables, que corre por fora na disputa. E uma enquete no site do Irish Independent, principal jornal do país, mais da metade dos votantes escolheu Trapattoni como o melhor nome.
Desde a Copa de 2002, a Irlanda não se classifica para um grande torneio. Nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008, ficou em terceiro lugar no Grupo D, dez pontos atrás da Alemanha e 12 pontos atrás da República Tcheca. Mais do que isso, a campanha ficou marcada por resultados embaraçosos, como uma derrota por 5 a 2 para Chipre e uma vitória por 2 a 1 sobre San Marino, com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo.
O amistoso entre Irlanda e Brasil ocorre na próxima quarta-feira, às 17h45mmin (de Brasília), no Estádio Croke Park, em Dublin. A RBSTV transmite o jogo ao vivo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.