| 05/02/2008 04h44min
A retomada dos treinos do Grêmio, após o empate de sábado em 2 a 2 com o Caxias, foi de muita conversa. Vagner Mancini exigiu maior atenção dos jogadores — sobretudo quando a equipe estiver vencendo — , e projeta mudanças no time que enfrentará o Novo Hamburgo, neste sábado, no Olímpico. Além da estréia de Roger, que entrará no lugar do suspenso André Luís, Perea também poderá ser o novo reforço em campo. Ambos já estão inscritos no Gauchão.
Hoje, o atacante se juntará à seleção colombiana para o amistoso contra o Uruguai, amanhã, em Montevidéu. Na capital uruguaia, ele encaminhará o visto de trabalho junto à embaixada do Brasil. Como Perea vinha treinando normalmente, terá condições até mesmo para começar o jogo contra o Novo Hamburgo.
Entre os jogadores, a opinião unânime é de que Roger e Perea darão maior experiência ao time:
— Principalmente com o Roger, teremos maior cadência no meio-campo. Ele tem experiência e poderá até mesmo segurar a bola
no ataque, quando necessário. Foi
justamente isso o que faltou para nós em Caxias do Sul — disse o meia Adilson, lembrando que o Grêmio cedeu o empate depois de estar vencendo por 2 a 0.
Mas Mancini mexerá também na defesa gremista. Wagner deverá ceder a vaga a Pereira ou Herverton. Com atuações irregulares e o gol contra diante do Caxias, o zagueiro de 18 anos perdeu a chance de ser titular. Wagner admite a má fase no time principal:
— Contra o Caxias, falhei e ainda tive azar, pois a bola escorregou pelo meu pé e entrou. Fiquei triste, abatido. A adaptação ao profissional tem sido difícil. Ainda não consegui repetir as mesmas atuações do Sub-20.
O técnico Vagner Mancini (E) gesticulou bastante na conversa com os jogadores no treino de ontem
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.