| 31/01/2008 05h50min
Fecha-se hoje a janela européia para a contratação de jogadores estrangeiros. Empresários agitam-se, angustiados, pela premência do tempo e o desejo de levar jogadores brasileiros para o Exterior. O presidente do Inter, Vitorio Piffero, garante que está resistindo ao assédio. Semana passada, deixou três empresários holandeses tomando chá de banco durante três horas, no Beira-Rio, e quando os atendeu foi para dizer que não estava interessado em vender ninguém, menos ainda Fernandão, objeto do desejo dos visitantes. Piffero repete que o Inter terá que vender um ou dois jogadores no segundo semestre, mas não parece interessado em antecipar o desgosto destas saídas. Até a noite de hoje se saberá se o Inter conseguiu resistir aos euros. Se acontecer, será uma bela novidade. Nos últimos anos, qualquer clube brasileiro, pressionado pela falta de recursos, aceitava a primeira oferta que surgia para sanear as suas finanças, temporariamente. O Inter, parece, já pode se dar ao luxo de escolher a hora de negociar,
situação que valoriza os seus jogadores e reforça a autoestima do consenso colorado.
Angústia
Torcedores gremistas, toados de angústia, escrevem lamentando as tentativas frustradas do Grêmio, até agora, de trazer jogadores de padrão superior. Esta questão oferece duas leituras: esta, dos torcedores, e outra, do colunista, a de que o Grêmio enfrenta dificuldades porque está tentando trazer jogadores inquestionáveis. Estes, como sabe qualquer pessoa, são caros. Embora, também é verdade, tentar dar passos maiores do que as pernas nunca deu bons resultados. Mas acho que cabe aos gremistas seguir acreditando. Até porque não existe outra saída e nada custa. Quem sabe, nos próximos dias, não desembarca no Olímpico um bom e reconhecido jogador? Sinceramente, este blogueiro acredita que vai acontecer. Por uma singela razão: assim como está, não pode ficar.
Quase não foi visto
Danilo Rios foi buscado
porque, no Bahia, vinha se constituindo em reconhecida
revelação técnica. Sua transferência para o Grêmio provocou reações de irada inconformidade da torcida local e na própria imprensa. No Olímpico, entretanto, recebeu poucas oportunidades e em momento de grandes dificuldades da equipe. Nestas condições, Danilo Rios não conseguiu resolver os problemas do Grêmio. Na pré-temporada, na Serra, o garoto chegou a ser ridicularizado por torcedores, nos jogos-treino do Grêmio. Visivelmente, as condições eram totalmente impróprias para o seu lançamento. Mas, como o Grêmio precisa de soluções urgentes e Paulo Pelaipe não costuma hesitar e dispensa, rapidamente, jogador contratado que não corresponda ao que dele se espera, Danilo Rios foi devolvido ao futebol baiano. O Grêmio não quis esperar para ver se Danilo Rios poderia prosperar e livrou-se, logo, do peso do seu salário.
Especulação 1
Luiz Carlos Lopes estaria sendo preparado para representar a Situação do Grêmio nas eleições de setembro, quando será eleito
o novo presidente do clube.
Especulação 2
A exemplo do que já acontecera com relação a Souza, o Inter também teria manifestado interesse em contratar Fábio Rochemback.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.