clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/01/2008 09h25min

Corinthians ainda busca meia-esquerda

Clube tem dificuldades para acertar com um jogador de qualidade com poucos recursos

O Corinthians contratou 14 reforços para a temporada e ainda não está satisfeito. Entretanto, a diretoria encontra mais dificuldades para suprir a carência que mais incomoda o técnico Mano Menezes. A falta de meia-esquerda no mercado nacional e a preocupação do clube de não estourar os cofres tornam a busca pelo novo atleta bastante complexa.

– É o plano trazer um meia, mas contratar com dinheiro é uma coisa e sem dinheiro é outra. Nós poderíamos simplesmente assinar um cheque e sair contratando, mas temos compromissos para honrar. Estamos vendo o mercado e nossa disponibilidade financeira. Estamos em fase de cogitação de nomes para depois partir para a execução – explicou o vice-presidente de futebol, Mário Gobbi Filho.

O dirigente afirmou que o clube não está negociando no momento com nenhum jogador, mas admite que a intenção é trazer um novo meia para este campeonato.

– Estão falando aí de Alex, Renato... Eu também acho o Alex um craque, mas quanto custa um jogador como ele? – salientou.

Andrés Sanchez também considera a contratação de Alex, do Fenerbahce, fora da realidade dos cofres corintianos. Renato, ex-Corinthians e Flamengo e atualmente no futebol árabe, tem o nome ventilado nos bastidores do Parque São Jorge, assim como o ex-são-paulino Danilo, mas a diretoria não confirma quais são as hipóteses reais de contratação.

O presidente apenas admitiu que o mais provável é mesmo repatriar algum atleta, já que o mercado interno não possui tantas opções. Douglas, do São Caetano, foi cogitado pelo clube, mas o valor pedido pelo Azulão brecou o interesse corintiano.

Mário Gobbi Filho ainda lembrou que o time está apenas se formando depois da contratação de diversos jogadores.

– Formamos um grupo novo, mas um time novo não se faz do dia para a noite. O time vai se formando, tomando corpo. O treinador ainda está avaliando os jogadores. Quando chegar um novo aporte de capital em maio, vamos ver as carências que persistirem e supri-las – afirmou o dirigente, que não descarta a chegada de um meia antes de maio.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.