| 25/01/2008 15h53min
O anúncio da contratação de Jean, ex-São Paulo, na tarde desta sexta-feira, pode ser a peça que faltava na zaga gremista. Vagner Mancini antecipou na coletiva da manhã que vai manter o garoto Wagner como dupla de Leo, mas o treinador tem convicção de que sua equipe necessita de reforços — no mínimo, mais um meia e um atacante.
— Fica difícil falar em quantos. Mas acho que a partir do momento em que um atleta de ponta chegar ao Grêmio ele vai dar uma melhorada nesse elenco que nós temos. E espero que isso aconteça o mais rapidamente — projetou Mancini.
A terceira posição no grupo 1 do Gauchão após duas rodadas — com uma vitória e um empate — não assusta o treinador. Segundo Mancini, o rendimento na pré-temporada e o início do estadual estão de acordo com o que foi planejado. As oscilações durante as partidas também são consideradas normais, principalmente em um campeonato como o Gauchão.
Mancini acredita que o Grêmio irá fazer um bom jogo neste
sábado, contra o Santa Cruz, sabendo
utilizar o fator local e as boas condições do gramado. Até mesmo a boa estréia serviu para apontar correções na equipe.
— Mesmo depois de grades jogos, de grandes vitórias a gente pára no outro dia e conversa, analisa. No futebol, muitas vezes, a vitória acaba encobrindo certos erros que podem ser determinantes — avalia.
Enquanto os reforços não chegam, Mancini aposta na garotada. Maylson, que já integrava os profissionais, e Rafael Martins, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, serão integrados ao elenco principal. Anderson Pico, outro oriundo das categorias de base, também vem ganhando espaço. Sem contar o zagueiro Leo, xerife da zaga gremista e convocado para a seleção olímpica no final do ano passado.
— O Leo assumiu uma postura diferenciada de uns tempos para cá. Ele entende que pode dar mais e ser mais na equipe — elogia Mancini.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.