clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/01/2008 13h53min

Magrão lamenta ausência de Guiñazu

Meia admite que o time ainda não conseguiu aproveitar potencial de Nilmar

O Inter suou muito para conquistar a primeira vitória no Gauchão, contra o Veranópolis. Edinho, Sorondo e Fernandão fazem falta, mas os jogadores sentem mesmo a ausência do motorzinho do meio-campo, o argentino Guiñazu. Após o jogo, Magrão elogiou os colegas, principalmente o volante:

— O Guiña é um jogador de dinâmica, aquele cara que está toda hora na jogada, atravessa na sua frente e pega o seu jogador, depois volta e pega o dele, faz tudo. É o motorzinho. Ele dá liberdade para o Alex jogar, ele joga em prol do time. É difícil você ver ele fazendo gol, chegando na frente, mas dá cobertura para a gente chegar.

Além de lamentar as ausências "consideráveis" de Guiñazu e Fernandão ("um líder dentro de campo, sabe posicionar o time e, quando pega a bola, sabe jogar e muito bem"), Magrão lembrou dos mais jovens:

— Só que a gente tem que dar oportunidade para quem está chegando. É o caso do Ramon, que brigou, lutou o tempo todo, não sei se conquistou vaga de titular, mas deixou uma pulguinha atrás da orelha do Abel.

Magrão revelou algo que não funcionou no time neste começo de temporada. Falta explorar melhor as virtudes do atacante Nilmar.

— A gente ainda não acertou no Nilmar, me refiro a mim e ao Alex. É isso que o Abel pede, o giro do Nilmar. A velocidade dele, para os padrões brasileiros, é impressionante, quando parte para cima. O Abel pede muito para a gente acertar essa bola, porque, se o Nilmar pegar na frente, é meio gol.

O técnico Abel Braga avisou que a pré-temporada vai até domingo, ou seja, só a partir da semana que vem, os jogadores estarão em totais condições físicas e poderão ser cobrados. Enquanto isso, o importante é marcar pontos, mesmo que a atuação ainda não seja a ideal

— Estamos tentando começar bem o ano, somar o maior número de pontos possível, para não acontecer aquela coisa que aconteceu ano passado. Eu ainda não tinha chegado, mas de ouvir as histórias, sei que não podemos repetir e ficar de fora da fase final do Gauchão. Então, o importante é somar os três pontos — explica Magrão.

O Inter volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o São José, no Passo D'Areia.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.