| 24/01/2008 11h15min
Mais do que os três pontos, o Inter busca na noite desta quinta-feira a afirmação do time bem-sucedido nos Emirados Árabes. Depois do título da Copa Dubai, a equipe não conseguiu repetir o desempenho histórico contra a Inter, de Milão, e tropeçou no seu homônimo menos famoso, de Santa Maria.
Agora, tem a oportunidade de reencontrar a torcida após quase dois meses — desde novembro, não joga no Beira-Rio — e mostrar no campo que realmente montou um grande time para 2008. A partida começa às 21h45min, e os portões serão abertos duas horas antes.
O adversário dá arrepios na torcida. É o Veranópolis, um dos símbolos da má temporada de 2007. Após ser campeão do mundo, o Inter foi eliminado pelo time da Serra na primeira fase do Gauchão. O gol da derrota por 2 a 1 foi marcado nos acréscimos e decretou a pior campanha colorada na história, com a sétima colocação geral.
Um ano depois, os times estão diferentes. Principalmente o VEC, cujo destaque é um velho
conhecido dos colorados. O
experiente Sandro Sotilli, 34 anos, passou pelo Inter em 1997, e agora é o comandante do ataque do Veranópolis.
Já o time da casa está sem o seu matador. Com dores musculares, Fernandão deverá ficar de fora da partida. Com isso, Ramon ganha uma chance no time, na ala esquerda. Alex será meia e Marcão, zagueiro.
Duas novidades podem aparecer no banco de reservas. São os meias Andrezinho, contratado junto ao Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e Tales, promovido da equipe júnior, semifinalista da Copa São Paulo. Os dois concentraram pela primeira vez com o grupo principal do Inter e poderão ser apresentados à torcida nesta noite.
Tales ganha espaço e quem perde é Roger. O meia sequer foi relacionado para a partida. Confira a relação dos convocados: Adriano, Alex, Clemer, Danny Morais, Derley, Fernandão, Gil, Guto, Iarley, Índio, Jonas, Magrão, Marcão, Maycon, Nilmar, Orozco, Ramon, Renan, Sidnei, Wellington Monteiro e Tales.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.