| 24/01/2008 10h33min
Nesta quinta-feira, dia 24, tem Figueirense na Ressacada às 20h30min e não será para disputar o clássico mais famoso de Florianópolis. O time alvinegro vai encarar o Guarani de Palhoça, que não teve o Estádio Renato Silveira aprovado pela Confederação Catarinense de Futebol e terá o mando de campo na casa avaiana. O clicRBS acompanha a partida pelo Minuto a Minuto.
Com Criciúma e Avaí com 100% de aproveitamento, o Figueira precisa da vitória contra o Bugre para evitar o distanciamento de seus principais concorrentes ao título do primeiro turno. Entretanto, o treinador Alexandre Gallo prefere não se preocupar com a atual situação da classificação da competição.
— O momento é pensar na gente e ter tranqüilidade para fazer o nosso jogo — afirmou.
E para esta partida, ele faz mistério sobre o
posicionamento dos jogadores dentro do campo. Durante a semana, ele testou as duas
formações nos trabalhos com bola. Nem os jogadores sabem qual será a formação da equipe.
— O importante, independente do sistema tático, é fazer o que o técnico pede — disse o lateral-direito Ruy.
Na partida contra o Joinville, o time iniciou a partida com 4-4-2. No segundo tempo entrou Felipe Santana no lugar de Leandro Makelelê e a formação para 3-5-2.
— Nós temos uma maneira ofensiva de de atuar, mas jogamos de acordo como a equipe adversária está postada em campo. Estamos preparados para qualquer situação — enfatizou o técnico.
Agora o que o torcedor alvinegro pode esperar durante a partida serão jogadas ensaiadas. Durante os treinamentos, Gallo tem insistido no posicionamento dos atletas.
— Hoje em dia, a bola parada é o diferencial. O futebol está muito físico e se criarmos uma situação nova, poderemos pegar o adversário no meio do caminho. De acordo com as estatísticas, 69% dos gols da primeira rodada do
Campeonato Paulista vieram de bola parada. A gente passa isso
para o atleta e é muito importante a repetição destas jogadas_explica.
Guarani recorre a vídeos motivacionais
O Guarani de Palhoça tentará a recuperação no torneio, após a goleada sofrida diante do Avaí por 5 a 0. Para surpreender o Figueirense, o treinador do Bugre, Colatina irá passar para os jogadores um vídeo motivacional.
— Teve muita gente que falou durante esta semana que a nossa equipe é fraca. Nós iremos transmitir isto aos jogadores.
Um outro aliado do técnico do Guarani será a presença da torcida do Avaí. Os sócios do Leão da Ilha que estão com o carnê em dia irão pagar R$5 para assistir à partida. Para a partida contra o Figueirense, Colatina não poderá contar com o futebol de Alexandre Lopes e Leandro Domingos expulsos no jogo contra o Avaí.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.