clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/01/2008 12h14min

Líderes de todo o mundo querem estar em Pequim

São mais de 90 pedidos de presidentes, ministros e membros de realeza de mais de 60 países

Os Jogos Olímpicos de Pequim este ano devem contar com dirigentes de diversos países, como nunca houve na história moderna do torneio olímpico, o que é um ponto importante a ser considerado para os corpos de segurança. Até hoje, Pequim recebeu mais de 90 solicitações de presidentes, primeiros-ministros, chefes de Estado ou membros da realeza de mais de 60 países, interessados em visitar Pequim durante a competição o que será realizada entre os próximos 8 e 24 de agosto.

— Esperamos um número inclusive maior de dignitários, porque, segundo a experiência de Jogos anteriores, o auge das solicitações de visitas ocorre uns cinco meses antes da abertura — disse Liu Jingmin, vice-presidente do Comitê Organizador de Pequim 2008 (Bocog) ao jornal South China Morning Post.

Até agora, os Jogos de Atenas 2004 foram os com maior presença de líderes, com 67.

— A China nunca recebeu antes tantos hóspedes importantes ao mesmo tempo, portanto, será um extraordinário desafio — disse Liu, que não quis divulgar detalhes sobre os ocupantes do camarote de autoridades do Estádio Olímpico.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e o chefe de Estado japonês, Yasuo Fukuda, já aceitaram o convite de Pequim, e a cerimônia de abertura deve contar também com a presença do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Pequim está há anos preparando um complexo esquema de segurança secreto, no qual confia plenamente para garantir a segurança do encontro.

EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.