| 17/01/2008 17h51min
Mesmo tendo assinalado o melhor tempo da semana nos testes coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha, Fernando Alonso está cauteloso. O piloto teme ter um ano ruim com a Renault.
Depois de um ano recheado de problemas na McLaren, o espanhol voltou à equipe francesa com o objetivo de manter o nível competitivo que vem tendo nos últimos anos. No entanto, Alonso sabe que a tarefa não será fácil, pois a Renault passou por dificuldades no último ano e ficou muito longe do desempenho que a fez bicampeã mundial nas temporadas de 2005 e 2006.
– Meu medo é ter um ano ruim e lutar somente por um oitavo lugar, o que desmotivará. Temos que tentar estar sempre em cima, brigar por pódios e chegar às corridas motivados – admite o espanhol.
Alonso acredita que esta temporada será uma aventura:
– Minha volta à Renault é tanto uma nova etapa quanto o recomeço. A equipe é diferente daquela que estava aqui em 2006, tiveram grandes mudanças, investiram em vários aspectos e cresceram em diversas áreas. Então, por esse ponto de vista, é uma nova aventura com um novo time.
Mas ainda que cauteloso, Alonso ficou contente com os resultados que observou nas simulações do novo modelo R28 da Renault, que está 1,6 segundos mais rápido e deve ser lançado no final do mês.
– As simulações são sempre teorias. Fazem um cálculo estimado em comparação à primeira corrida do ano anterior. Com certeza, a diferença não é tão grande – finaliza.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.