| 14/01/2008 22h29min
O coordenador técnico das divisões de base do Botafogo, Humberto Rocha, acusa o Inter de aliciar jogadores das categorias de base do clube carioca. Segundo o dirigente, um empresário teria pegado telefones de jogadores do Alvinegro, da categoria infantil, com objetivo de tentar levá-los para o Colorado.
– Em uma Copa Macaé de Mirins, em que o Inter participou, uma pessoa do clube gaúcho pegou o telefone de todos os jogadores do Botafogo e depois começou a ligar para o nosso atleta André, que nesse momento se encontra no Inter – afirma Rocha.
Segundo o coordenador, André e o jogador Alcides Júnior vieram para o Beira-Rio. Entretanto, o segundo deles acabou retornando para o Botafogo, depois de a direção carioca ter entrado em contato com a presidência colorada.
– O Carlos Fraga (diretor das categorias de base do Colorado) me disse que os dois jogadores estariam vindo para o Rio de Janeiro. Mas Fiquei surpreso ao saber que o André está jogando pelo Efipan – afirma. – A situação está entregue ao nosso departamento jurídico. Espero que o Inter entre em contato com a gente para chegar a algum acordo – continua.
O diretor das categorias de base do Inter, Carlos Fraga, alega que os jogadores do Botafogo que vieram para o Inter foram trazidos pelos próprios pais.
– Um dos atletas (Alcides) foi devolvido porque tinha um contrato semi-profissional com o Botafogo. O Inter não aceita atletas nessa condição. Já o André tem 13 anos e foi apresentado pela mãe. Ele não tem documento algum com o Botafogo e então tem o direito e ficar onde quiser. Até os 16 anos tem a lacuna da legislação que permite isso
– explica Fraga.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.