| 04/01/2008 15h14min
O procurador-geral colombiano, Mario Iguarán, apresentará nesta sexta-feira os resultados dos testes de DNA realizados com o menino que pode ser Emmanuel, o filho da ex-candidata à vice-presidência Clara Rojas, seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informaram fontes oficiais. Iguarán está reunido em um destacamento militar da cidade de Santa Marta com os ministros da Defesa, Juan Manuel Santos, e da Proteção Social, Diego Palacio, com o comandante das Forças Militares, general Freddy Padilla, e outros funcionários legistas para divulgar o resultado.
A probabilidade de o resultado ser positivo, ou seja, de a criança identificada como Juan David Gómez Tapiero — que está sob proteção do Estado em Bogotá — ser Emmanuel, "é de 80%", de acordo com a rede de televisão W, que citou fontes oficiais. No entanto, outros meios de comunicação, como o canal Caracol, afirmaram que mesmo com a confirmação o "procedimento não tem a contundência nem a confiabilidade
suficientes para
concluir, de maneira categórica, que se trata do filho de Clara Rojas".
O homem que entregou o menino ao Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar (ICBF), identificado como José Crisanto Gómez, declarou esta semana que ele "é das Farc" e a guerrilha lhe deu prazo até 30 de dezembro para devolvê-lo. As Farc disseram que matariam Gómez caso ele não cumprisse o combinado, motivo pelo qual pediu proteção oficial.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.