| 30/12/2007 17h15min
Para buscar o bicampeonato da São Silvestre, o mineiro Franck Caldeira terá um apoio muito especial: sua mãe, dona Vera, que sofreu um derrame no início de dezembro, está totalmente recuperada e dormirá no mesmo quarto do filho na noite deste domingo, levando bons fluidos na véspera da prova.
Para o treinador de Caldeira, doutor Henrique Viana, a presença da mãe do corredor servirá para mostrar que o emocional do atual campeão da São Silvestre está 100%.
– A parte psicológica do Franck foi muito trabalhada e ele está totalmente focado, no melhor de sua forma – assegurou.
Viana não quis apontar quais serão os principais obstáculos que seu pupilo terá de transpor para deixar a avenida Paulista com o segundo troféu da São Silvestre debaixo dos braços, mas apostou que Caldeira poderá ter um desempenho superior ao do ano passado, quando terminou os 15 quilômetros em 44min07seg, na prova desta segunda-feira.
– Quanto a ganhar ou perder, dependerá de uma série de variantes e do desempenho dos concorrentes, mas o Franck está pronto e poderá fazer uma prova até melhor do que no ano passado – apostou o treinador, confiante de que Caldeira poderá baixar seu tempo.
O mineiro seguiu o mesmo raciocínio do treinador e também não apontou Cheruiyot, Ivuti ou qualquer outro participante como principal rival.
– Minha maior preocupação é com a própria prova e com as dificuldades que ela impõe. Só tenho duas opções: é correr ou correr – brincou o campeão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.