| 29/12/2007 14h17min
O Grêmio está em contagem regressiva para o final das férias e a reapresentação do grupo, na próxima quinta, dia 3 de janeiro. No dia 4, início de pré-temporada, o grupo subirá à Serra e irá para Bento Gonçalves. O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelipe, diz que o time está trabalhando para que o maior número de jogadores esteja definido para o início da temporada de 2008. A idéia é de no dia 13 de fevereiro, quando o Grêmio estréia na Copa do Brasil, o grupo todo já esteja à disposição.
– Estamos trabalhando intensamente para estarmos com o maior numero de jogadores possível no plantel a disposição de Mancini no dia 3. Nossa intenção é que tenhamos todo o grupo a disposição na estréia da Copa do Brasil, no dia 13 de fevereiro – explica Pelaipe.
Já contratados oficialmente estão Júnior, volante que veio do Flamengo; Peter, do Figueirense; Tadeu, atacante que esteve no Juventude na última temporada; o goleiro Vitor, do Paulista. O colombiano Perea, do Bordeaux (França) já está acertado com o Grêmio, mas ainda necessita realizar exames e assinar contrato. A contratação de Paulo Sérgio, que disputou o Brasileirão deste ano pelo Palmeiras, também já está praticamente acertada.
Segundo o dirigente, outras contratações já estão encaminhadas, mas ainda faltam alguns detalhes. Ele garante que as negociações para a permanência de Diego Souza avançaram muito últimas 48 horas.
A direção gremista continua trabalhando na liberação de Soares e de Reinaldo, por parte do Fluminense, mas Pelaipe admite que a negociação do primeiro ficou mais complicada em função de algumas dificuldades do time carioca.
– O Dodô vai ser julgado por antidoping e o Leandro Amaral ainda tem uma pendenga com o Vasco. Por isso fica difícil que o Soares seja liberado pelo Fluminense – afirma Pelaipe.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.