| 27/12/2007 18h35min
O meia Everton César, apresentado nesta quinta-feira pela Chapecoense, deixou de ser campeão catarinense em 2007. Ele foi cogitado como reforço do time de Agenor Piccinin, mas a negociação emperrou.
– Durante o estadual houve um contato mas o presidente do J. Malucelli não liberou – disse Everton.
Agora, ele finalmente acertou com o clube do Oeste Catarinense para tentar o primeiro título de sua carreira, desta vez sob o comando de Abel Ribeiro.
– Jogar num time campeão é um privilégio.
Everton César se autodefine como um jogador guerreiro e com técnica. Com apenas 24 anos, iniciou a carreira no Paraná Clube, passou por Moto Clube, J. Malucelli (PR) e estava recentemente no Guaratinguetá (SP). Do novo grupo, ele conhece o atacante Zé Raimundo, dos tempos de Moto Clube.
Meia, voltante e zagueiro devem completar elenco
Ele é o oitavo reforço da Chapecoense para o estadual. De acordo com o gerente de futebol do clube, Carlinhos Almeida, a intenção é buscar mais três jogadores.
– Precisamos de mais um meia, um volante a um zagueiro.
A intenção é fechar o grupo antes da virada do ano, para que o técnico Abel tenha todos os atletas a disposição nos amistosos programados do dia 5 ao dia 9 de janeiro, no Rio Grande do Sul, contra Ulbra, XV de Novembro e Novo Hamburgo.
Outra questão a ser definida é o contrato do meia Santos, reserva de luxo da equipe que conquistou o Campeonato Catarinense. O contrato do meia termina em janeiro, mas a intenção é renovar o contrato com o atleta. Os demais remanescentes do título, como o goleiro Nivaldo, o volante Maurício e os atacantes Cadu e Fábio Wesley, tem contrato até o final de maio.
A estréia da Chapecoense é no dia 16 de janeiro, contra o Atlético Hermann Aichinger, no estádio Índio Condá.
DARCI DEBONA DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.