| 21/12/2007 23h24min
O atacante Germán Herrera, do Gimnasia La Plata, da Argentina, está muito próximo de ser o novo reforço do Corinthians. O jogador chegou a um acordo com o Timão e aguarda apenas a liberação do Gimnasia La Plata-ARG para se apresentar. Caso o negócio seja confirmado, será a segunda vez que o atleta atuará no futebol brasileiro. Antes, ele defendeu o Grêmio, em 2006.
– Entre o Corinthians e o jogador está tudo fechado. Só estou esperando a liberação do Gimnasia, mas está 80% certo. É uma definição interna entre o jogador e o clube. Acredito que isso não vá atrapalhar a negociação – afirma o empresário Walter Cirne, representante no Brasil de Ricardo Schlieper, dono de 50% dos direitos federativos do atleta, pois o restante é do clube argentino.
Indicado pelo técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Estádio Olímpico, Herrera, de 24 anos, pode ser o terceiro estrangeiro contratado pelo Timão desde o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, informa o GloboEsporte.com. Antes dele, o clube já havia anunciado o uruguaio Acosta e o chileno Cristian Suárez.
Herrera, de 24 anos, deve ser chegar ao Brasil no dia 2 de janeiro para assinar contrato, fazer exames médicos e ser apresentado oficialmente. Ele vai permanecer no clube paulista até o final da temporada 2008. Além do Grêmio e do Gimnasia, o atacante defendeu Rosario Central e San Lorenzo, na Argentina, e Real Sociedad, na Espanha. O jogador tem ainda no currículo a disputa do Mundial Sub-20 pela seleção Argentina, em 2002.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.