| 21/12/2007 00h02min
O técnico Miguel Angel Russo deixou nesta quinta o comando do Boca Juniors, campeão da Copa Libertadores de 2007. Fontes da diretoria da equipe anunciaram à imprensa de Buenos Aires que o afastamento de Russo foi acertado "de comum acordo" com o presidente do clube argentino, Pedro Pompilio.
Russo, que tinha contrato com o Boca até 31 de dezembro, se reuniu com Pompilio para discutir seu futuro. Ele tinha assumido há um ano o comando do time, conquistando a Copa Libertadores e chegando em segundo e quarto lugar nos dois torneios argentinos deste ano. Também foi eliminado pelo São Paulo nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. No final do ano, foi vice-campeão mundial após levar 4 a 2 do Milan de Kaká.
Entre os nomes cotados para o cargo estão Carlos Bianchi, Guillermo Barros Schelotto, Gabriel Batistuta e Jorge Ribolzi, atual assistente do técnico da seleção argentina, Alfio Basile. Schelotto foi atacante do Boca entre 1996 e 2007. Hoje, ainda é jogador, atuando no Columbus Crew, da primeira divisão dos Estados Unidos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.