| 20/12/2007 12h51min
O presidente do Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino, assinou contrato com a Timemania na manhã desta quinta-feira na Superintendência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Beira Mar Norte. A nova loteria foi a solução encontrada pelo governo para receber dívidas fiscais contraídas ao longo dos anos pelos clubes de futebol.
Calcula-se que a dívida dos 80 clubes que aderiram à Timemania seja de R$ 1 bilhão. Segundo informações da CBN/Diário, o débito do Leão da Ilha fica em torno de R$ 10 milhões. Para aderir, os clubes concordaram em vincular a receita proveniente do uso de suas marcas ao pagamento de débitos fiscais com a Receita Federal.
Os times de futebol terão direito ao rateio de 22% da arrecadação fruto da nova loteria. Os recursos só serão repassados para os clubes após a quitação da dívida junto ao governo. O débito pode ser parcelado em até 240 meses.
Zunino confirmou que o acordo só trará benefícios para o time da Ressacada.
– Não há nenhuma dúvida que a execução desse projeto é uma grande saída para os times brasileiros. É uma dívida muito grande que eles tem com o Estado e isso precisava ser resolvido – disse.
Para o presidente do clube, mais do que nunca o Leão precisa subir para a elite do futebol nacional.
– Se você está na Série A, em dois anos e meio consegue quitar a dívida. Na Série B, esse prazo quase triplica, ficando em seis anos. Mas nos vamos para a Série A e iremos pagar isso muito antes – finalizou Zunino.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.