| 09/12/2007 20h29min
Ao contrário do Villarreal, que tropeçou em casa contra o Betis, Barcelona e Atlético de Madrid fizeram o dever de casa e venceram seus jogos, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, não permitindo que o líder Real Madrid disparasse na liderança. O time catalão bateu de virada o La Coruña por 2 a 1 e o Atlético ganhou em casa do Getafe por 1 a 0.
Com 35 pontos, após a vitória no sábado sobre o Athletic Bilbao, o Real Madrid mantém quatro de vantagem para o rival catalão. O Atlético, agora o terceiro colocado, chegou aos 30 e ultrapassou o Villarreal, que ficou nos 28.
Para vencer o La Coruña, no estádio Nou Camp, o Barcelona teve que contar muito com a sorte. Logo aos dois minutos, Cristián González arriscou um chute de fora da área e abriu o placar para o time da Galícia, que luta para fugir do rebaixamento. A sorte veio pouco antes do intervalo. Iniesta foi derrubado na área e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho empatou de pênalti.
Na segunda etapa, o Barcelona conseguiu a virada quando a partida parecia que ia se encaminhar para o empate. Depois de boa jogada de Messi, Puyol cruzou rasteiro da direita e Xavi completou para o gol.
Na partida de Madri, o único gol da partida foi marcado pelo atacante uruguaio Diego Forlán. O jogador fez o tento aos 20 minutos do primeiro tempo. O jogo ainda teve duas expulsões para cada lado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.