| 09/12/2007 13h59min
O piloto paranaense Rafael Sperafico, de 27 anos, morreu na tarde deste domingo após sofrer um grave acidente na sexta volta da corrida da Stock Car Light no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Sperafico rodou na pista e bateu na proteção de pneus. Quando retornava com o seu carro para a pista, foi atingido violentamente pelo automóvel de Renato Russo, que foi retirado das ferragens reclamando apenas de fortes dores nas pernas.
Segundo informações médicas, Sperafico teve morte instantânea por traumatismo craniano, de acordo com o GloboEsporte.com.
– O Rafael teve um traumatismo cranioencefálico extremamente grave. A gente chegou e tentou alguma coisa, mas não teve nenhum êxito – explicou o médico Dino Altmann.
O piloto era estreante na Sotck Car Light e dos pilotos Ricardo e Rodrigo Sperafico, que disputam a categoria principal da Stock Car Brasil.
Automobilismo na veia
A história da família Sperafico no automobilismo começa na década de 70, com Dilso Sperafico, pai dos gêmeos Ricardo e Rodrigo. Depois vieram Milton e Elói, irmão e sobrinho de Dilso, na década 80. Já no final década de 80 surgiram Fabiano, Ricardo e Rodrigo.
No final dos anos 90 despontaram Alexandre, Rafael e Guilherme, hoje o mais novo do clã e já com títulos no kartismo paranaense. Também integra o clã Arlei Sperafico Pisoni, que disputa o Campeonato Sul-mato-grossense de Motocross.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.