| 07/12/2007 11h57min
Romário é o novo técnico do Vasco, mas talvez tenha que esperar um bom tempo para comandar o time da área técnica. Flagrado no exame antidoping, o atacante está suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar um gancho de 120 dias até um ano. A substância encontrada no organismo do Baixinho é a finasterida, utilizada na composição de tônicos capilares.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, lembra o artigo 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "A suspensão por prazo priva o punido de participar de quaisquer competições na respectiva modalidade desportiva, de ter acesso a recintos reservados de praças de desportos, excluída a entidade de prática a que pertencer, e de praticar atos oficiais relativos à respectiva modalidade desportiva e exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade e na Justiça Desportiva".
O departamento jurídico do Vasco corre contra o tempo.
A última reunião do
Pleno do STJD está prevista para o próximo dia 13. Segundo o site da Justiça Desportiva, caso o Baixinho seja denunciado pela Procuradoria, terá chances de se defender no dia 18 de dezembro. Paulo Schmitt afirma que o Tribunal pretende limpar a pauta até o fim do ano e entende que as Comissões Disciplinares podem realizar sessões extras. As informações são do site Globoesporte.com.
Jogador-treinador até Taça Guanabara ou até Taça Rio
O presidente Eurico Miranda confirmou oficialmente o nome de Romário como jogador e técnico do Vasco até o fim da Taça Guanabara, caso consiga chegar à semifinal ou à final do primeiro turno do Campeonato Carioca.
— Ele vai fazer a sua despedida como jogador em uma semifinal ou final de Taça Guanabara. Se não chegarmos à decisão dessa competição, ele ficará para a Taça Rio — disse Eurico Miranda.
Romário terá um auxiliar técnico, que ainda não foi escolhido. O preparador
físico Luiz Flávio permanece no cargo. Eurico revelou que o
clube fará um novo planejamento após a saída do Baixinho:
— Não é a idéia do Romário continuar nessa função, e depois disso vamos decidir tudo. O Romário ficará ligado ao Vasco no aspecto administrativo, como um relações-públicas — afirma Eurico.
Dunga: "Agora que ele vai perder o resto dos cabelos"
O técnico Dunga, acredita no sucesso de Romário como treinador. O capitão do Tetra recebeu muitas críticas ao assumir a Seleção sem antes ter a experiência de passar por um clube. Agora, é o Baixinho que é visto com olhos de desconfiança. Mas o camisa 11 também não liga para críticas. Dunga disse nesta quinta-feira, após o treino da equipe olímpica na Granja Comary, em Teresópolis, que o ex-companheiro da Copa de 1994 vai calar muitos críticos neste novo desafio.
— As pessoas vão se surpreender com o Romário. Ele tem uma postura carioca, o jeito de falar e tudo o mais, mas é uma pessoa rígida. Ele gosta
de desafios. E será um grande desafio. Vai surpreender todos.
O treinador, lógico, não perdeu a chance de brincar com o Baixinho. Os dois são grandes amigos.
— Agora ele vai perder o resto dos cabelos (risos).
Jorginho também brincou com o novo desafio do camisa 11:
— O grande problema do Romário será o treinamento apenas à tarde.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.