| 01/12/2007 17h34min
Mesmo com a aproximação do Chelsea, o Arsenal segue liderando o Campeonato Inglês com uma boa vantagem. Depois de ver o arqui-rival azul vencer West Ham e assumir a segunda colocação, os Gunners venceram o Aston Villa por 2 a 1, de virada, e abriram quatro pontos de vantagem na ponta da tabela.
Jogando fora de casa, fechando as partidas deste sábado da 15ª rodada da competição nacional, a equipe de Londres saiu atrás no placar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gardner marcou para o Aston Villa. Mas o Arsenal conseguiu a virada ainda na etapa inicial. Sete minutos depois, o francês Flamini empatou a partida e aos 36 minutos, o togolês Adebayor virou o placar.
O líder do Campeonato Inglês volta a campo na próxima rodada contra o Middlesbrough, novamente fora de casa. Já o Aston Vila, sétimo colocado, joga mais uma vez em seu estádio, agora contra o Portsmouth
Fora de casa, o Manchester City sofreu um duro golpe neste sábado ao empatar em 1 a 1 com o modesto Wigan. Com este resultado, o time comandado pelo sueco Sven Goran Eriksson foi a 30 pontos e já perdeu a terceira posição do Campeonato Inglês para o Chelsea. O primeiro gol da partida foi do City, que foi marcado logo no primeiro minuto pelo brasileiro Geovanni. O Wigan empatou o jogo ainda na etapa incial, quando Scharner apareceu para marcar aos 25 minutos e fechar o placar do jogo.
Na rodada seguinte, que acontecerá no próximo fim de semana, o Manchester City vai a Londres encarar o Tottenham no domingo. No mesmo dia, também na condição de visitante, o Wigan enfrentará o Bolton.
Em outro jogo deste sábado, o Portsmouth empatou por 0 a 0 em casa, diante do Everton. Com este resultado, a equipe subiu um posto e ocupa a sexta posição. Já o Everton desceu um degrau graças à vitória do Blackburn sobre o Newcastle e, agora, é o nono colocado.
Confira o resultado de outros jogos deste sábado: Sunderland 0 x 0 Derby County, Reading 1 x 1 Middlesbrough, Blackburn 2 x 1 Newcastle.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.