| 29/11/2007 16h12min
O meia Juan Román Riquelme, anunciado nesta quinta como jogador do Boca Juniors, não poderá atuar no Mundial de Clubes da Fifa, que ocorre entre 7 e 16 de dezembro no Japão. O chefe de imprensa da competição, John Schumacher, disse que a presença do craque argentino foi vetada porque seu nome ele não estava em lista preliminar de 30 nomes apresentada pelo Boca ainda em agosto.
A equipe já havia tentado pedir a inscrição do jogador antes de avançar nas negociações com o Villarreal, o que foi negado pela Fifa. Nesta quinta, o atleta se desvinculou definitivamente do clube espanhol, que defendeu por quatro temporadas. O contrato com os europeus chegaria ao final em junho de 2009, mas Riquelme chegou a acordo para a rescisão com a equipe espanhola.
Riquelme deu assim o primeiro passo para acertar seu retorno ao Boca Juniors. Ironicamente, o jogador que foi destaque na conquista da Libertadores, que valeu a vaga ao Mundial, não poderá entrar em campo no torneio da Fifa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.