| 28/11/2007 13h22min
Segundo Toni Nadal, tio e técnico de Rafael Nadal, o número dois do mundo tem uma lesão séria no pé, que pode atrapalhá-lo para o resto de sua carreira. Em entrevista ao jornal Diário de Mallorca, o treinador revelou que o melhor tenista da Espanha na atualidade não consegue correr direito desde 2005.
– Ele está sendo afetado pela lesão há duas temporadas. Ele tem de aprender a conviver com isso, e é isso o que ele tem feito nos últimos dois anos – disse Toni.
O técnico preferiu não dar detalhes da gravidade do problema.
– Prefiro não falar. É bem sério. Não sei se chega a ameaçar a sua carreira. Deixarei os especialistas dizerem isso. Ele tem de tomar muitas precauções para jogar – alertou o espanhol.
Para Toni Nadal, seu sobrinho terá que mudar seu estilo se quiser evitar problemas, já que boa parte de seu jogo é baseado no vigor físico e na capacidade de se defender e contra-atacar na corrida.
– Estamos satisfeitos com a temporada que acabou, com lesão e tudo. Seu tênis melhorou e as partidas têm sido menos intensas. Roger Federer é um jogador completo; Rafael tem um estilo diferente. A chave tem sido encurtar a duração das partidas e temos conseguido isso. Seu problema será manter seu condicionamento físico e sua força. Não há outro jeito a não ser competindo – concluiu.
GAZETA PRESS
Rafael Nadal terminou a temporada 2007 como segundo melhor tenista do mundo
Foto:
Christophe Karaba
/
EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.