| 24/11/2007 17h42min
No encerramento do primeiro dia de competição no Desafio Internacional das Estrelas, o piloto de testes da Renault, Nesinho Piquet conquistou a pole e vai largar na frente na primeira bateria deste domingo. Lucas Di Grassi piloto da GP2 ficou em segundo e Felipe Massa chegou na terceira colocação. O alemão Michael Schumacher ficou apenas com a quarta colocação e Barrichello em sétimo.
Na disputada coletiva de imprensa após a confirmação do grid de largada o clima era de muita descontração. Piquet foi o primeiro a falar e destacou o clima de correr em Florianópolis:
– O astral aqui é sempre bom, tudo deu certo, o kart estava legal e fiz uma volta muito boa.
Piquet também destacou a fórmula de disputa do evento, que na opinião dele é ideal para a disputa.
– Esta é a melhor fórmula possível de disputa. Se fosse como um campeonato normal não teria a mesma emoção – conclui o piloto.
Durante a entrevista os pilotos não se esquivaram de elogiar Michael Schumacher. Lucas Di Grassi era o mais empolgado em falar no piloto alemão:
– Me impressionou a forma como ele trabalha, calibrando os pneus, mexendo no kart, tudo isso é um aprendizado muito grande para mim.
Sobre a possibilidade de chuva para este domingo, Felipe Massa respondeu como organizador do evento e também como piloto:
– Como organizador e pensando no espetáculo, prefiro que não chova. Mas como piloto, a chuva seria um bom negócio – disse um sorridente Massa.
O campeão do Desafio será conhecido neste domingo. A soma das duas baterias na parte da manhã definirá quem vai subir no lugar mais alto do pódio. Porém, a segunda, tem pontuação inferior porque os oito primeiros do grid partirão em posições invertidas em relação à ordem de chegada da primeira.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.