| 23/11/2007 21h52min
A UCS venceu o Atlântico por 3 a 2, nesta sexta-feira, em Erechim, na primeira partida entre as equipes pelas semifinais da Série Ouro do Estadual de Futsal 2007.
Com o resultado, o time caxiense, além de manter os 100% de aproveitamento na competição, deu um passo importante para chegar na final. Basta um empate no tempo regulamentar, ou, em caso de derrota, a igualdade na prorrogação, no jogo de volta, no próximo sábado, em Caxias do Sul.
O jogo, disputado sob forte calor, foi difícil. A UCS perdeu algumas boas chances antes de abrir o placar. Ricardinho, recebendo passe de Fernandinho, em jogada ensaiada, fez 1 a 0, aos 12 minutos. O final da primeira etapa foi de muita movimentação. Poucos antes dos 18 minutos, a equipe caxiense cometeu a sexta falta, em seu campo defensivo. O técnico Serginho colocou o goleiro Ângelo no lugar de Bagé. E deu certo, pois o reserva fez a defesa. Meio minuto depois, num contra-ataque, Valdin recuperou a bola na defesa, avançou quase toda e quadra e, na saída do goleiro, desviou fazendo o segundo gol. Maicky ainda perdeu duas chances para ampliar e Bagé evitar o desconto com uma bela defesa. A primeira etapa se encerrou com o placar de 2 a 0 para o time caxiense.
No segundo tempo, com o goleiro-linha Chico, o Atlântico foi para cima. Aos oito minutos, ele descontou em um chute de média distância. Mas, pouco depois, Valdin, em um contra-ataque, marcou o terceiro da UCS.
Aos 14 minutos, em outro chute de média distância, Chico marcou o segundo do time da casa. A bola passou por vários jogadores, que atrapalharam o goleiro Bagé. A partir daí, o Atlântico pressionou bastante, mas a equipe caxiense resistiu e ainda perdeu chances em contra-ataques com Bebeto e César Paulo. No minutos finais, o goleiro Ângelo entrou e ajudou a garantir a vitória.
PIONEIROGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.