| 22/11/2007 17h58min
Nesta quarta-feira, Portugal conseguiu a sonhada classificação para a Eurocopa de 2008 após um empate sem gols com a Finlândia, na cidade do Porto. O ambiente na coletiva de imprensa do técnico Luiz Felipe Scolari, no entanto, estava longe de ser de comemoração.
Muito questionado sobre o mau futebol apresentado pelos seus comandados e pela dificuldade em se classificar em um grupo que contava com Polônia, Finlândia, Bélgica e Sérvia, Felipão abandonou a entrevista disparando contra os jornalistas.
– Portugal consegue a classificação e o burro sou eu? O ruim sou eu? E Portugal classificou onde? Não percebo como vocês dizem que a Finlândia é ruim, a Sérvia é ruim, a Polônia é ruim ou a Bélgica é ruim – reclamou o brasileiro, que esperava melhor tratamento por parte dos lusitanos. – Ninguém me defendeu. Eu faço mais por Portugal do que alguma vez fiz pelo Brasil. Não compreendo.
A reação de Scolari aumenta as especulações sobre a sua saída da seleção de Portugal mesmo antes da Eurocopa, que será disputada na Áustria e na Suíça em 2008. O contrato do ex-gremista com a Federação Portuguesa se encerrará após a competição, mas os comentários são de que o Felipão se revoltou pela falta de ajuda do presidente Gilberto Madail no caso da agressão ao sérvio Dragutinovic – o técnico chegou a ser multado pelos portugueses pelo fato. Os boatos também colocam Luiz Felipe como forte candidato a assumir a seleção inglesa.
Desavenças à parte, o pentacampeão elogiou o comportamento da torcida no Estádio do Dragão.
– Foram espetaculares, como são sempre. Este foi o melhor estádio, pelo público, que jogamos nos últimos três anos – exaltou Luiz Felipe, que está a frente de Portugal há cinco anos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.