| 20/11/2007 06h
Derrotado por 1 a 0 para a Colômbia no último sábado em Bogotá, a Venezuela recebe a Bolívia nesta terça, às 20h40min (de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, em busca da recuperação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul.
Após três rodadas disputadas, os venezuelos somam três pontos e pretendem encostar na Colômbia, que soma quatro e atualmente ocupa a quarta posição. Já os bolivianos, derrotados por 3 a 0 pela Argentina no sábado, têm um ponto e estão na vice-lanterna.
O técnico da Venezuela, Richard Páez, conversou com seus jogadores sobre a importância de cumprir a meta traçada para estas duas rodadas. O treinador projetou vencer pelo menos um encontro a cada dois, pois assim acredita que poderá alcançar o quinto lugar, que disputará a repescagem com um representante da Oceania.
– Temos que somar os três pontos, pois no nosso planejamento esse jogo contra a Bolívia, na nossa casa, prevê uma vitória. Contra a Colômbia poderíamos ter conseguido um pontinho fora do esperado, mas um gol de bola parada impediu. Diante dos bolivianos não podemos errar – disse Páez.
Para este compromisso o treinador venezuelano terá o retorno do zagueiro Alejandro Cichero, que cumpriu suspensão contra a Colômbia e reaparecerá na vaga de Leonel Vielma.
Pelo lado boliviano, o técnico Erwin Sánchez sabe da necessidade de se vencer pela primeira vez nas Eliminatórias. Um novo tropeço pode representar a sua demissão, mas ele não parece muito preocupado com isso. Tanto que não mudará nada em relação à formação que foi superada pelos argentinos.
– Fomos bem contra a Argentina. Seguramos eles por quarenta minutos, não tivemos medo de jogar e perdemos muito também porque o Riquelme (que fez dois gols) desequilibrou. Não vejo motivo para desespero ou para mudanças drásticas – afirmou.
GAZETA PRESS
Bolivianos Juan Arango e Gabriel Ciccero treinam para enfrentar a Venezuela
Foto:
Harold Escalona
/
EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.