| 19/11/2007 11h44min
Inglaterra, Portugal e Suécia precisam apenas empatar, na quarta-feira, com Croácia, Finlândia e Letônia, respectivamente, para assegurar presença na Eurocopa 2008. As três equipes também terão a vantagem de jogar em casa na última rodada das Eliminatórias.
A seleção inglesa conseguiu superar a crise, e passou do temor à euforia no Grupo E, graças à vitória de Israel sobre a Rússia. A Croácia lidera o grupo com 26 pontos, seguida pela Inglaterra, com 23, e pela Rússia, com 21. Desta forma, o técnico Steve McClaren, que estava à beira da demissão, pode enfrentar com mais tranqüilidade o futuro, pois ninguém acredita que os croatas, já classificados, possam dar trabalho em pleno Estádio de Wembley.
O técnico inglês não poderá contar com Owen, nem com Rooney no ataque, e por isso convocou Darren Bent, um atacante pelo qual o Tottenham pagou € 22 milhões.
No Grupo C, que tem a Grécia como líder absoluta e primeira classificada, destaque para a seleção turca, que graças à sua vitória sobre a Noruega, em Oslo, por 2 a 1, assumiu a segunda colocação, e garantirá vaga caso derrote a fraca equipe da Bósnia-Herzegóvina, em Istambul. Na outra partida da chave, a Noruega pega Malta, em busca de uma vitória que ainda lhe permita sonhar com a classificação.
Pelo Grupo A, Portugal também está otimista, na segunda colocação, com 26 pontos, apenas um a menos que a líder Polônia. A equipe, no entanto, tem um jogo duro pela frente, contra a Finlândia, que se apresenta como um adversário difícil, pois ainda luta pela vaga.
No Grupo F, a Espanha tem uma vaga garantida, e agora espera para ver se a Suécia ratifica a segunda colocação, para o que precisa apenas de um empate diante da frágil Letônia, missão que não parece de todo difícil. A única concorrente da equipe é a Irlanda do Norte, terceira colocada, que enfrenta a Espanha, em busca do sonho da classificação para a competição européia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.