| 15/12/2002 20h58min
Termina nesta segunda, dia 16, o mistério quanto ao novo vice de futebol do Grêmio. Flávio Obino (foto), que será aclamado presidente no dia 18, promete divulgar o nome durante entrevista coletiva. O vice de futebol será o quinto integrante da chapa, ao lado de Adalberto Preis, Duda Kroeff, Jaime de Marco e Marco Miranda. Restará apenas o vice-jurídico.
Dois fatores determinaram o fim da insistência de Obino com Rafael Bandeira dos Santos, o nome preferido até sábado. Primeiro, a impossibilidade do conselheiro de conciliar suas atividades de empresário com o comando do vestiário. Depois, a forte rejeição sofrida por Bandeira entre boa parte dos conselheiros.
– Temos que atentar para os problemas pessoais de cada um. Ele não teria tempo – lamentou Obino, que já havia recebido resposta negativa de Luiz Carlos Silveira Martins, Adalberto Preis, Raul Régis de Freitas Lima e Duda Kroeff para assumir o cargo.
Neste domingo, ganhou força uma possível opção por Saul Berdichevski, que assegurou não ter sido convidado. Saul trabalhou com Adalberto Preis no departamento de futebol do Grêmio em 1985 e 1986, na gestão de Irany Sant`Anna. Nesse período, o Grêmio conquistou o bicampeonato gaúcho. Em 1998, convocados pelo presidente Luiz Carlos Silveira Martins, imprimiram um comando forte no vestiário e levaram o Grêmio aos play-offs decisivos do Brasileiro, após uma séria ameaça de rebaixamento.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.