| 16/11/2007 08h10min
Passados 22 anos da conquista do Brasileirão, o Coritiba pode ganhar mais um título nacional às 20h30min desta sexta. Diante do Marília, no Estádio Couto Pereira, o time pode sagrar-se campeão da Série B com uma rodada de antecipação, precisando de apenas uma vitória simples ou derrota do Ipatinga para levantar a taça.
O técnico Renê Simões não poderá contar com o lateral Ivo, expulso na partida diante da Portuguesa, e com o atacante Gustavo, ex-Inter, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá o retorno do líbero Anderson Lima e do zagueiro Henrique, que deve entrar no lugar de Dezinho. No ataque, Henrique Dias, Anderson Gomes e Edmílson brigam pela vaga ao lado de Keirrison. Após a vitória sobre os paulistas, o treinador já concentrou a equipe, mantendo o foco na conquista e acabando com o clima de "já-ganhou".
– Não temos tempo para comemorar. Estamos em uma guerra e temos de nos preparar antes. Até porque não acabou nada ainda. É difícil a gente perder esse título, mas precisamos estar concentrados e pensar no Marília. Vamos trabalhar com seriedade para não dar bobeira – analisou.
Após dois anos disputando a segunda divisão, o time paranaense, campeão brasileiro em 1985 em cima do Bangu no Maracanã, quer dar a volta olímpica diante de mais de 30 mil torcedores. Há duas rodadas, o time foi o primeiro a conquistar o acesso à Série A em 2008.
Pela equipe paulista, que apenas cumpre tabela, o técnico Jorge Rauli não terá o atacante Leandrinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Wellington Silva deverá ser o companheiro de ataque de Wellington Amorim. Com dores musculares, o volante Deda deve dar a vaga para João Vítor. Já o goleiro Júlio César e o atacante Alison foram punidos por três jogos pelo STJD.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.