| 14/11/2007 14h15min
O meia Beto Acosta, do Náutico, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, em Recife, na manhã desta quarta-feira. Ele se recupera de um acidente de carro sofrido na madrugada da última terça, na capital pernambucana.
De acordo com informações divulgadas por sua assessoria, o jogador segue com boa recuperação e foi transferido pela manhã para um quarto do hospital, onde seguirá em observação. A expectativa receba alta na sexta-feira.
Quase dois dias após o acidente, Acosta, artilheiro do Náutico no Brasileirão com 19 gols, ainda apresenta sonolência, mas já consegue conversar normalmente. Ele foi submetido a exames na coluna, tórax e abdômen, mas nenhum deles apontou alguma lesão grave.
– Todos os exames foram positivos, não acusaram nenhuma anormalidade. Apenas a neurologista que tem acompanhado a evolução de Acosta pediu para observá-lo um pouco mais. Os outros jogadores, que estão de folga, têm ligado bastante pro Acosta, pra saber como ele está – disse o médico do Náutico, Paulo Regueira.
O acidente do meia ocorreu por volta da 1h da manhã desta terça, quando seu carro colidiu contra uma camionete, capotou duas vezes e ficou preso entre um poste e uma casa. Inconsciente, o atleta foi levado às pressas ao hospital, onde as análises confirmaram, no entanto, que ele sofreu apenas lesões leves na cabeça, entre elas um corte de 7cm no couro cabeludo.
Jânio Barbosa de Brito e Valéria Bezerra da Silva, que estavam no carro com o uruguaio, foram encaminhados ao Hospital da Restauração com ferimentos leves, mas já receberam alta. Flávio Rubem Bérgamo de Almeida, motorista da camionete, foi levado aos Hospital Getúlio Vargas e também já foi liberado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.