| 14/11/2007 10h06min
Apesar de ainda não poder contar com Alexandre Pato, o técnico Carlo Ancelotti, do Milan, não poupa elogios ao ex-atacante do Inter. Para o treinador italiano, Pato tem tudo para ser o melhor do mundo.
– Pato é melhor que Ronaldinho Gaúcho. O nosso último reforço é um fenômeno e será o melhor jogador do mundo. E, com ele, poderei voltar a atuar com dois atacantes – comemora Ancelotti, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O técnico vem escalando apenas Gilardino ou Inzaghi isolados no ataque, ainda mais pelo fato de o brasileiro Ronaldo ainda não estar em sua melhor forma depois de uma contusão na coxa que o afasta do futebol por mais de três meses.
Pato não pôde ser inscrito para a disputa da Liga dos Campeões e do Campeonato Italiano por ainda ser menor de idade no período de inscrições. Porém, completou 18 anos no dia 2 de setembro e poderá reforçar o Milan em janeiro, quando será incluído no time principal.
Além de comentar sobre a mais recente contratação da equipe rossonera, Ancelotti também falou sobre a violência que atinge atualmente o futebol italiano. E, assim como Kaká, o técnico ameaça deixar de trabalhar no país caso o problema não seja solucionado.
– Se continuar assim, eu também poderia deixar a Itália. Minha esposa e meus pais vêm sempre ao estádio. Fico preocupado com a segurança dos meus familiares – lamentou o treinador.
Pato estreará oficialmente no Milan em janeiro. Até agora, só atuou em amistosos
Foto:
Alfredo Aldai
/
EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.