| 14/11/2007 06h50min
O meia Roger, 21 anos, pode encerrar sua trajetória no Inter no final deste ano. Ontem, o empresário Jorge Machado, um dos responsáveis pelos assuntos do jogador, confirmou o interesse de um clube alemão, cujo nome é mantido em sigilo.
– Temos, sim, uma proposta – disse Machado, em meio a uma reunião.
O clube germânico não é o único pretendente de Roger. Há também o interesse, mais tímido, de um outro clube europeu. As tratativas com os alemães, porém, estão bem adiantadas, apesar de ainda não existir nada oficializado em documentos para o Inter.
– Enquanto não há nada no papel, preferimos silenciar. Mas há uma negociação e ela está bem encaminhada – garante Evandro Schmitt, sócio de Machado e um dos intermediários na venda de Carlos Eduardo para o Hoffenheim, da segunda divisão alemã.
O notícia surge em momento ruim para Roger no Inter. No sábado, contra o Cruzeiro, teve atuação apagada. Errou passes, irritou a torcida e saiu no intervalo. Ontem, ele correu sozinho nos gramados suplementares do Beira-Rio.
Nesta semana de férias, por orientação da direção, cumprirá rotina de treinos físicos. O estranho é que Roger trabalhou com o uniforme das equipes de base e, ao final, em vez de se dirigir ao vestiário do grupo principal, atravessou o pátio e usou o do Gigantinho, destinado às categorias inferiores.
Com qualidade técnica indiscutível, Roger acabou prejudicado por algumas transgressões. Perdeu dois treinos, um deles quando foi chamado para integrar o grupo na intertemporada de Bento. Foi perdoado e teve providenciada a mudança da periferia de São Leopoldo para um apartamento no bairro Cristal, nas imediações do Beira-Rio.
A direção colocou assistentes sociais, nutricionista e encomendou um trabalho de aumento de massa muscular aos fisiologistas. Um funcionário foi destacado para auxiliá-lo nos assuntos extracampo. O clube o vigia até mesmo no cumprimento da dieta alimentar.
Roger
evoluiu nos últimos meses, mas ainda não chegou
ao ideal. Com físico privilegiado, deixou o técnico Abel Braga sem explicação para seu pedido de substituição no intervalo do jogo em Belo Horizonte, no 2 a 2 com o Atlético-MG. No sábado, ouviu as primeiras vaias pela atuação apática contra o Cruzeiro. Em 19 partidas pela equipe principal, o meia marcou um gol. Foi no 3 a 0 sobre o Flamengo, quando saiu de campo incensado como nova revelação do clube.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.