| 12/11/2007 18h50min
Depois da onda de violência que atingiu a Itália após a morte do torcedor Gabriele Sandri no domingo, a Federação Italiana de Futebol cogita agora suspender as disputas do Campeonato Italiano. Em entrevista a rádio estatal italiana RAI, o presidente da entidade Giancarlo Abete declarou que isso pode acontecer após o término das reuniões programadas em vários níveis institucionais.
– O dia está começando agora, haverá eventos importantes do ponto de vista institucional, discussões com os Ministérios do Interior e do Esporte e com a opinião pública para dar conta da sensibilidade que se desenvolve no país. Mas, dizer hoje quais serão as decisões que serão tomadas me parece muito precipitado – completou.
– Além das decisões tomadas, quaisquer que sejam, permanece um problema: o acontecimento de ontem constitui-se uma tentativa por parte de grupos organizados de modificar a relação de forças com as instituições e forças de ordem. E isto prescinde daquelas que serão as decisões de curto prazo tomadas pelo mundo do futebol. Questionemo-nos, como cidadãos, por que um bairro inteiro de Roma foi tomado por tumultos – adicionou.
Em relação aos fatos acontecidos no Estádio de Bergamo, local onde o Atalanta enfrentaria o Milan se a torcida não tivesse interrompido a partida aos sete minutos, Abete disse que "houve torcedores organizados de forma tão forte a impedir que ocorresse uma partida, certamente não mais sensíveis do que os torcedores de Florença, Siena, Reggio Calabria e 41 cidades nas quais houveram jogos".
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.