clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/11/2007 07h26min

Wianey Carlet: Superação

Pregar a necessidade de superação já se tornou lugar comum no futebol. Muitas vezes, basta jogar organizadamente para vencer. Em outras, além de organização é indispensável o emprego de todas as energias para chegar a uma vitória. Penso que este seja o caso do Inter, hoje, contra o Cruzeiro. Se Abel Braga pudesse contar com o mesmo time que derrotou o Vasco, em São Januário, a exigência de ter "pegada" forte talvez fosse menor. Porém, o time sofreu quase um desmanche defensivo, o que vai determinar a necessidade de superação. Além disso, conviria que Abel Braga levasse em conta que, domingo passado, um volante de contenção foi suficiente já que o time teve três zagueiros e mais Guiñazu na ala-esquerda, o que emprestou força de marcação no meio. Para o jogo desta tarde, Abel terá apenas Sidnei e Marcão para compor o centro da defesa. E Guiñazu está suspenso. O time enfraqueceu defensivamente. Edinho e Wellington Monteiro (Maycon) parecem ser a pedida ideal. O time, como está sendo especulado - Clemer; Granja, Sidnei, Marcão e Rubens Cardoso; Edinho, Magrão, Alex e Fernandão; Iarley e Nilmar - , não está proibido de vencer. Mas, seguramente, estará exposto a muitos riscos defensivos. Em uma semana, a equipe colorada encolheu. Só muita superação será capaz de compensar.

Tempos ásperos
Tcheco vem navegando em águas agitadas. Depois de se envolver em problemas com árbitros e ser criticado pelo seu treinador e, até mesmo, companheiros, Tcheco enfrenta, agora, uma lesão muscular que o manterá fora de atividade nos próximos 30 dias. O novo problema retirou importância do julgamento de ontem. E, às naturais preocupações com tantos fatos negativos, junta-se a indefinição sobre seu futuro. Ásperos tempos.

Efeitos mínimos
Como foi antecipado neste espaço, a rotina de Paulo Pelaipe no Grêmio em quase nada foi alterada com a sua suspensão de 360 dias. As negociações envolvendo contratações ou dispensas continuarão sendo atribuição sua. Se algum documento precisar ser assinado, a tarefa caberá ao diretor-executivo Rodrigo Caetano. Pelaipe não poderá entrar no vestiário em dias de jogos, conceder entrevistas na sala de conferências e, quando o Grêmio jogar fora de casa, não poderá ficar nos locais reservados para os dirigentes. Quer dizer, na prática em muito pouco se altera a sua vida de dirigente.

Sem essa de touca
Na última década, o Juventude tornou-se a "touca verde" do Inter. Agora, na primeira Copa do Brasil de futebol feminino, a história foi diferente. As coloradas levaram vantagem. Vão em frente na competição. Pena que apenas 1,2 mil pessoas foram ao Beira-Rio ver o confronto entre as meninas.

Tarefa complicada
Acho que o Grêmio enfrentará, amanhã, o seu desafio mais difícil este ano. O time está desfalcado, a confiança da torcida caiu, e o São Paulo já anunciou o seu propósito de afastar o Grêmio do seu caminho na próxima Libertadores. Mano Menezes faz milagres? É quase disso que o Grêmio precisa.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.