| 09/11/2007 20h48min
Ao menos 15 membros da Renault estão sendo investigados por conta de uma possível espionagem da escuderia francesa sobre os carros da McLaren, segundo o site especializado Autosport.com. Esta informação consta nos disquetes que o engenheiro Phil Mackareth levou consigo para o time de Flavio Briatore em setembro de 2006.
A Renault admitiu que Mackareth levou consigo os disquetes para o time e mostrou-os a “alguns engenheiros”, segundo comunicado da equipe, mas insistiu que nada do que o ex-funcionário do time de Woking foi utilizado no carro de 2007. A McLaren, no entanto, conduz sua própria investigação dentro da sede do time francês, em Enstone, através da empresa Kroll, conhecida no Brasil por conta do episódio com o banco Opportunity e o banqueiro Daniel Dantas.
Segundo o site, as investigações feitas tanto por Renault quanto por McLaren mostraram que mais de 15 engenheiros tiveram acesso aos documentos sigilosos. Alguns destes engenheiros seriam, inclusive, influentes na construção dos carros do time francês, como o projetista-chefe Tim Densham.
A McLaren foi condenada neste ano a pagar US$ 100 milhões e foi excluída do Mundial de Construtores por as informações da Ferrari terem ido parar nas mãos exatamente do projetista-chefe Mike Coughlan.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.