| 09/11/2007 17h19min
O ex-jogador argentino Diego Maradona possui uma dívida com o fisco italiano que pode chegar a 34,2 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões), afirmou o Ministério de Economia e Finanças da Itália, em resposta a um questionamento parlamentar. Até agora, o Estado italiano conseguiu receber, graças a um mini-acordo, pouco mais de 42 mil euros.
Segundo os dados fornecidos pelo ministério ao presidente da Comissão de Finanças do Senado, Giorgio Benvenuto, atualmente a dívida do ex-jogador é de 34.217.855,25 euros, dos quais 20.353.109,32 euros são os juros aplicados.
O montante era ainda maior. Nos últimos anos, o fisco italiano conseguiu abocanhar 42.051,05 euros do total devido — não porque o ex-craque argentino tenha desembolsado o dinheiro espontaneamente, mas porque houve um "êxito parcialmente positivo" nas negociações com a D&B, sociedade que gerencia os direitos de imagem de Maradona.
O procedimento foi ativado depois que o astro recebeu 78
mil euros para participar do
programa de auditório "Ballando con le Stelle" (dançando com as estrelas, em tradução livre), supostamente sem pagar um euro de imposto.
Outras aparições na televisão, também no canal RAI, levaram o governo a mover um recurso extrajudicial com RAI Trade, Ballandi Entertainment e Endemol Itália, cujos resultados "ainda são aguardados", segundo o Ministério da Economia.
— O fisco italiano não conseguiu receber de Maradona mais do que 0,12% (do que o jogador deve) — observa Vittorio Carlomagno, presidente do Contribuinti.it., lembrando que o erário arrecadou de Maradona até hoje "42 mil euros e dois relógios".
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.