| 08/11/2007 12h04min
O zagueiro Sidnei tem boas chances de atuar contra o Cruzeiro no próximo sábado, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com Sorondo, lesionado, e Orozco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Abel Braga deverá usar o jogador formado nas categorias de base do clube. O jogador de 18 anos substituiu o uruguaio Sorondo e foi eficiente nos 75 minutos em que esteve em campo contra o Vasco, no Rio de Janeiro.
Sisudo e de poucas palavras, Sidnei atribui o bom desempenho à qualidade coletiva apresentada pelo Inter na capital carioca.
— O time todo esteve bem. Fui ajudado pelos companheiros, que me deram toda a segurança para eu jogar lá atrás — resume.
O jovem zagueiro está atento aos conselhos passados pelos colegas de posição mais experientes. Sidnei não hesita em ouvir as dicas de Índio, Marcão, Orozco e Sorondo:
— Aprendo muita coisa com eles. São jogadores que já viveram muitas situações dentro do
futebol. Os ensinamentos deles estão ajudando no
meu crescimento profissional.
Promovido ao grupo principal em abril, o zagueiro que foi convocado diversas vezes pela seleção brasileira sub-17 já foi titular em algumas partidas deste ano, mas não se firmou na equipe. Agora, sabe que está em um momento importante na sua trajetória no clube.
— Estou trabalhando forte para conquistar o meu espaço no time. A temporada 2008 está chegando e estou motivado para crescer junto com a equipe — projeta o jogador, que chegou à maioridade em agosto último.
As informações são do site do Inter.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.