| 07/11/2007 10h10min
O técnico Luis Fernando Suárez divulgou na noite desta segunda-feira a lista dos jogadores convocados para os dois próximos duelos do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010: contra o Paraguai, fora de casa, no dia 17 de novembro, e Peru, em Quito, quatro dias depois.
As principais novidades foram as ausências do lateral-direito Ulises de la Cruz e do zagueiro Iván Hurtado, ambos por divergências com o treinador. O primeiro, que tomou um drible desconcertante de Robinho antes do quinto gol brasileiro na vitória por 5 a 0 sobre os equatorianos, na última rodada, no Maracanã, criticou a maneira como o colombiano Suárez vem comandando a seleção.
– Se há algum jogador que quiser falar mal da seleção, tem toda a possibilidade de fazê-lo, mas tinha de ter feito isso dentro da concentração – afirmou o treinador, em clara referência a De la Cruz.
Da mesma forma, Ivan Hurtado também teve divergências com o colombiano após perder a função de capitão. Suárez, porém, alegou uma “decisão técnica” para deixá-lo de fora.
Após duas rodadas, o Equador aparece na lanterna do qualificatório para o Mundial da África do Sul. Além da derrota para o Brasil, a seleção perdeu por 1 a 0 para a Venezuela, em Quito, na primeira rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.