| 06/11/2007 14h56min
Além do goleiro Rogério Ceni, outros dois jogadores estão confirmados como desfalques para o compromisso do São Paulo diante do Juventude, às 21h45min desta quarta, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada do Brasileiro. O zagueiro André Dias e o meia Jorge Wagner estão fora da viagem para a Serra Gaúcha. As novidades serão o zagueiro Danilo Silva e o jovem meia Sérgio Mota, definidos como titulares no clube do Morumbi.
– O grande problema é que temos um número grande de pendurados. Se todos jogarem contra o Juventude, pode ser que não tenha time para escalar no domingo. Contamos com apenas 21 jogadores no elenco – justificou o técnico Muricy Ramalho, após o treino desta terça-feira, já pensando no confronto com o Grêmio no final de semana.
O comandante são-paulino acredita que é o momento certo para lançar novos jogadores no São Paulo. Aos 17 anos, principalmente Sérgio Mota é cercado de grande expectativa dentro do clube por seu potencial apresentado na Copa São Paulo de Juniores do ano passado.
– Preciso ter a definição desses jogadores. O Danilo nunca começou uma partida e nem é nosso (pertence ao Guarani). Já o Sérgio tem qualidade, é canhoto, habilidoso, mas precisa competir, passar pelo estresse diante de um adversário – lembrou o treinador.
Como fez com outros jogadores, como nos casos dos zagueiros Breno e Alex Silva, o treinador prefere manter a calma ao falar de Sérgio Mota.
– A Copa São Paulo já passou. Aqui precisa mostrar. Ele está aqui faz um tempo e está acostumado comigo. Sabe o meu pensamento, que precisa jogar bem toda hora. Para se manter no SP, todo dia tem que se apresentar bem – afirmou.
Porém, Muricy Ramalho também sabe da importância de tirar a pressão das costas do jovem atleta nesta estréia entre os profissionais.
– O Sérgio precisa manter calma, não é um jogo que vai definir a vida dele – admitiu o técnico bicampeão brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.