clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/11/2007 06h40min

Wianey Carlet: Goleada de dois

Raramente se vê tantas oportunidades de gols desperdiçadas como aconteceu, ontem, em São Januário. O Inter derrotou o Vasco por 2 a 1 mas, se tivesse aproveitado apenas metade das chances que criou para marcar - foram mais 10 além dos gols que fez - o resultado teria sido de 7 a 1. Ou a dois, no máximo. Abel Braga cometeu todos os atrevimentos possíveis. Mudou o esquema tático - escalou três zagueiros - escalou Guiñazu de ala-esquerda e começou o jogo com Nilmar e Iarley sabendo que ambos não suportariam o jogo inteiro. Deu um banho de bola, um vareio. O Vasco é fraquinho mas em casa é sempre complicado para qualquer visitante. Vitória importante e convincente. Uma verdadeira goleada de dois.

Nilmar deu show

O garoto mudou tudo no Inter. Por falta de ritmo perdeu gols mas presenteou seus companheiros com passes incríveis, inclusive o que resultou no primeiro gol de Fernandão. Jogou e fez o time jogar. Veloz, driblador, objetivo, o grande atacante esteve inteiro, na sua volta. Em 2008, como vaticinou Wanderley Luxemburgo, será o principal atacante do Brasil. Dunga pode sorrir.

Defeitos e virtudes

Enquanto Nilmar e Iarley tiveram forças, o Inter apresentou raros defeitos. O vazio do lado esquerdo defensivo foi, talvez, o principal deles. E o desperdício ofensivo, claro. As virtudes, porém, foram inúmeras, Apareceu toque de bola, solidez defensiva, velocidade na passagem para o ataque, enfim, o Inter teve uma das suas melhores performances da temporada.

Desvio de foco

O Grêmio perdeu o rumo. As reclamações contra tribunais, arbitragens e brigas, até em aeroporto, substituíram o bom futebol que o time vinha jogando. Por não saber perder, desaprendeu de ganhar. O sempre citado "foco" deixou o campo de jogo e, pelo desvio de conduta, está perdendo a vaga para a Libertadores da América. A derrota para o Figueirense esteve ajustada ao jogo. O time catarinense foi superior. Nem o entusiasmo da torcida foi suficiente, desta vez, para compensar as deficiências técnicas e táticas da equipe.

Caxias

Os causadores da derrota gremista são vários. Alexandre Gallo empacotou Mano Menezes. Na sua conta pode ser debitada a escalação de Anderson Pico que, se não for lateral, meio-campista também jamais será. Falta-lhe vocação. Outra decisão questionável do Mano foi a substituição de Eduardo Costa por Marreta. O seu time se abriu, desastrosamente. Tcheco também contribuiu para a derrota com a sua destemperada expulsão, no último jogo. Bustos, faz tempo, não justifica a sua titularidade. Diego Souza jogou pouco. Parece saber que não será contratado e já está longe, animicamente, do Olímpico.

Se afogando

O STJD, esta semana, poderá piorar a situação do Grêmio. O time, que sempre jogou no seu limite, empurrado pela torcida, talvez esteja cansando. E caindo. Nadou, nadou mas começou a perder forças, quase na chegada. Está morrendo na praia.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.