| 30/10/2007 21h47min
Especulado como possível reforço do Santos para 2008 desde que começou a se destacar no Náutico, o centroavante uruguaio Acosta poderá mesmo negociar com o clube da Vila Belmiro. Ele foi elogiado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta terça-feira.
– O Acosta é um grande jogador, que já provou ter condições de reforçar qualquer equipe do Brasil. Por ser destaque, todos os times se interessam. Estamos nos planejando para 2008 e, no momento oportuno, apresentaremos reforços – disse o cartola, que preferiu não detalhar a possível transação.
Pelo menos com a simpatia do elenco do Santos, Acosta já conta. O uruguaio será adversário do time da Vila Belmiro nesta quarta-feira, em jogo contra o Náutico nos Aflitos, mas os comandados de Wanderley Luxemburgo querem vê-lo do mesmo lado na próxima temporada.
– Ele é um atacante que faz muitos gols e tem uma ótima presença de área. É um jogador que dispensa comentários. Por isso, está todo mundo falando dele – elogiou o meia Rodrigo Tabata.
A negociação por Acosta, no entanto, promete ser difícil. O Náutico não abre mão do atacante, que diz ter comprado junto ao Cerrito por US$ 150 mil, com renovação de contrato até o final de 2008. Os uruguaios poderão enfrentar batalha judicial caso confirmem a intenção de vender o atleta para outro clube.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.